Dom Viçoso recebe mais dois equipamentos do PAC 2

O Governo Federal, por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realizou dia 26/02, em Betim, mais uma entrega de equipamentos relativos à segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Dom Viçoso foi uma das cidades contempladas e recebeu a máquina motoniveladora e um caminhão caçamba. As máquinas e veículos serão utilizados pela prefeitura no processo de obras de infraestrutura agrícola, melhorias rurais e abertura de estradas vicinais.

Na solenidade estiveram presentes, a presidenta Dilma Roussef, o Ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e o presidente do PT de Minas, deputado federal Odair Cunha.
O deputado Odair Cunha, que é um dos responsáveis pela celeridade na entrega dos equipamentos, comemorou a conquista para as cidades mineiras, “Estamos muito satisfeitos com mais esta entrega, ela reforça o compromisso e a preocupação da presidenta Dilma com os municípios mineiros. Trata-se de uma ação republicana, de um governo que não olha partido político, mas sim a necessidade de todos. Com certeza, esses equipamentos beneficiarão milhares de famílias que dependem da agricultura familiar”, frisou o deputado.

O total de agricultores familiares a serem beneficiados com os novos equipamentos nesses 209 municípios é de 101.897, de uma população rural de 629.708 habitantes.
Minas Gerais é o estado mais contemplado com máquinas do PAC2 para a agricultura familiar e a reforma agrária. Através dessa entrega será contemplado a doação total prevista, também, os caminhões-pipa para os 134 municípios da área mineira da Sudene, em estado de emergência em função da estiagem.

Na manhã de 28/02 a população de Dom Viçoso pode conhecer os dois novos equipamentos conseguidos pela administração 2009/2016. A administração municipal cumpriu suas metas e prazos e conseguiu, na frente de diversas municípios maiores, a entrega dos equipamentos do PAC 2.

Considerando a doação dos três equipamentos do PAC 2 – Retroescavadeira, Motoniveladora e Caminhão – trata-se de um patrimônio avaliado em R$ 1.300.000,00. Mais um marco na história de Dom Viçoso. Mais uma conquista da administração 2009/2016.