Aconteceu essa semana a visita da consultoria de designer de artesanato Geisa Buzelin.
A visita que é mais uma das parcerias entre SEBRAE, Prefeitura Municipal de Dom Viçoso e Secretaria de Cultura e Turismo e visa Capacitação das artesãs do Município para que tenham o domínio da técnica, a fim de potencializar a autonomia delas e promover a sustentabilidade da produção artesanal.
O curso que passa por etapas teve início com o processo de DIAGNÓSTICO. O diagnostico é: o mapeamento da atividade artesanal local sob várias dimensões de abrangência, e suas potencialidades para fundamentar as ações de design que serão realizadas.
Nesse sábado, dia 04 de junho, a foi realizado uma reunião na Prefeitura Municipal com a presença do Prefeito Rosinei Pinto, da Secretária de Cultura Elizangela Maria, da Coordenadora do CRASS Marilene Santos, da consultora Geisa Buzelin, do Assistente administrativo do Sebrae Ramom Cordi e da Presidente e Tesoureira da Associação Arte das Colínas Rute Schneider Apendino e Roseli Silvério.
A reunião aconteceu para o alinhamento dos próximos passos que aconteceram em torno desse projeto incrível que vai potencializar ainda mais as belezas do nosso artesanato local.